segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MAQUILHAGEM || BB cream e CC cream

Na semana passada estava no supermercado com uma amiga, e surge a grande questão: qual é a diferença entre bb cream e cc cream? 
Mal ela sabia que este artigo já estava estruturado, por isso, vamos lá tratar desta dúvida, que também pode ser a vossa!

O bb cream (blemish balm) é um hidratante com cor que hidrata, protege e uniformiza as imperfeições.
É um produto que em regra tem cobertura leve e é concebido para determinadas características da pele: seca, oleosa, madura,
Proteger a pele é um passo muito importante, e que ainda não está enraizada nos hábitos das mulheres portuguesas, por isso, se não aplicam protetor solar todos os dias já é um bom começo utilizarem produtos com FPS.
Estamos perante um produto (muitoooo) prático para a correria diária já que concentramos vários passos num só e a carteira também agradece!


O primeiro que experimentei foi o da Garnier para peles mistas a oleosas, que podem encontrar na cor média nos supermercados (aproximadamente 10 euros). Para as peles mais claras, a versão clara apenas se encontra disponível on-line, se estiverem interessadas em adquirir podem encomendar comigo através de mensagem privada no facebook.
Funcionou muito bem na minha pele, e muitas vezes nem precisava de utilizar pó matificante.

✔ É muito líquido, tem de se ter muito cuidado ao abrir a embalagem.
✔ FPS 20.
✔ Gostava especialmente de o aplicar com duo fiber, (se não sabes de que tipo de pincel estou a falar, vê aqui).

Classificação 0/5 - 5 

Recentemente experimentei o  perfect cover bb cream, da Missha, que podem comprar on-line.
Na minha pele não funcionou tão bem porque gosto de um acabamento mais seco, o que não consigo com este produto, com o qual tenho que usar obrigatoriamente pó matificante.
O ponto forte no meu ponto de vista é a capacidade de se adaptar ao tom da pele. Experimentei duas cores diferentes e ambas funcionaram muito bem na minha cor de pele. Acho que este é um ponto forte deste produto uma vez que muito provavelmente vão compra-lo sem experimentar.

✔ FPS 42.
✔ Consistência bastante espessa, gosto e aconselho a aplicar com as mãos.

Classificação 0/5 - 4 

Mais recentemente começei a utilizar o tea tree flawless bb cream, da The Body Shop, que custa
12 euros.
Na minha opinião este é o que oferece a cobertura mais leve e é específico para quem tem pele com algumas borbulhas ou acne. Gosto muito do resultado uniforme e sequinho que fica na pele.

✔ Sem FPS.
✔ Consistência bastante espessa, gosto e aconselho a aplicar com as mãos.
✔ Tem um cheiro um bocadinho forte que pode desagradar algumas pessoas, a mim não me incomoda, gosto do cheiro no momento da aplicação e depois desaparece.

Classificação 0/5 - 2 

Como estão sempre a surgir novidades, rapidamente os bb's foram substituídos pelos cc's.

O cc cream ("complexing correcting") juntou novos agentes, como por exemplo, agentes clareadores ou antioxidantes.
Em princípio oferecem mais cobertura e são mais adequados a quem tem pele com manchas ou pele madura.
Ainda não experimentei nenhum e confesso que não há nenhum que me suscite grande curiosidade, por isso partilhem as vossas dicas :)

E que tal? Já conheciam estes produtos? Quais é que já usaram? Contem-me tudo!
Beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário