terça-feira, 6 de setembro de 2016

BELEZA || Anti-acne

Um dos grandes dramas no que diz respeito a cuidados de pele, tanto em raparigas como rapazes, é a pele oleosa, acompanhada, grande parte das vezes, de acne. 

Por isso, hoje venho partilhar os produtos que compõem a minha rotinadicas e os alguns favoritos

⇨ Utiliza produtos, tanto de cuidados como de maquilhagem, livres de óleos. 

⇨ Dá preferência às gamas de tea tree (a da The Body Shop tem uma relação qualidade/preço muito boa - o gel de limpeza é um favorito, o tónico é o produto que menos recomendo por ser bastante agressivo). 

⇨ Lê a lista de ingredientes, se tiver ácido salicílico fantástico. 

⇨ Evita fronhas polares e de flanela, opta pelas de algodão. 

⇨ Muda a toalha de rosto e lava os pincéis com a maior regularidade que conseguires. 


⇨ Limpa, duas vezes por dia. 
❤ O meu gel favorito é o da Bioré, podes ler a revisão completa neste artigo

⇨ Tonifica. 

⇨ Apesar de ser oleosa, a pele precisa de hidratação, opta por cremes matificantes
❤ Adoro a gama Effaclar da La Roche-Posay

⇨ Utiliza um protetor solar específico.
❤ Cada vez há mais variedade no mercado, o meu favorito é da Vichy, sabe mais neste artigo



⇨ Esfolia - diariamente ou semanalmente com um produto mais abrasivo. 
❤ Os meus esfoliantes favoritos são os da fotografia, da Neutrogena e da St. Ives, que comprei na Boot's

⇨ Máscara facial: de argila (mostrei a minha favorita neste artigo) ou com carvão (comprei esta recentemente, ainda não tenho opinião formada - mas posso adiantar que não acho que seja tão eficaz). 

⇨ PROIBÍDO: mexer nas borbulhas e espremer. 
Assim que aparecer coloca uma camada de pomada (adoro a Benzac, podes ler a revisão neste artigo) ou óleo (o da The Body Shop é muito famoso e faz parte da minha wishlist) para que desapareça sem deixar marca. 


Se sofrerem deste problema não deixem de partilhar as vossas dicas, segredos e produtos favoritos. 
Beijinhos

2 comentários:

  1. Boas dicas! :D Eu bem sei que não se deve espremer as borbulhas, mas, infelizmente, não consigo resistir! :/
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca espremo, ponho a pomada e no dia seguinte já não tenho nada.
      Beijinhos

      Eliminar